Inaugurado Salão de Festas do Espírito Santo no Livramento

press1
21 Dezembro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e o Presidente da Junta de Freguesia do Livramento, Manuel António Soares, inauguraram, ontem, o Salão de Festas do Divino Espírito Santo sito à Rua da Glória.
Na ocasião, o edil pontadelgadense congratulou-se com a construção do equipamento que corresponde a um desejo antigo da população e que “será, com certeza, uma casa de reunião e de festas, mas também de educação e de partilha”.
Na sua intervenção, o Presidente do Município dirigiu um “olhar com comoção” para a causa da obra, para o realizado com sentido de estética e para a utilidade do equipamento, que se junta a muitos outros construídos/reabilitados pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e dirigidos aos mais diversos públicos.
Manuel António Soares, por seu turno, afirmou estar perante uma “bela casa” e agradeceu ao Presidente Bolieiro, ao Vereador Pedro Furtado e ao DCTD – Divisão de Apoio à Coesão Territorial e ao Desenvolvimento a compreensão demonstrada, o empenho e a competência.
O Salão de Festas do Espírito Santo é um edifício polivalente para apoio às mordomias do Divino Espírito Santo, numa área de construção total de 280 metros quadrados, distribuída por 2 pisos.
No piso térreo, a área total de construção divide-se por um amplo salão apoiado por cozinha industrial totalmente equipada e instalações sanitárias.
No 2.º piso, a área total divide-se por salão tipo mezanine e dois terraços exteriores.
O valor total da obra, financiada pela ARDE, foi de 149.913,75 euros (IVA incluído).