Município de Ponta Delgada renova apoio à participação em movimentos escutistas

vs_l2564
vs_l2573
vs_l2578
13 Dezembro 2019

O Município de Ponta Delgada assinou, esta manhã, os protocolos de cooperação com a Associação de Escoteiros de Portugal, Associação Guias de Portugal e Corpo Nacional de Escutas respeitante ao apoio à participação em movimentos escutistas.
Em 2019, o apoio do Município ascende aos 18.553,40 euros, distribuídos pela AEP (4.840,00 euros), AGP (1.855,00 euros) e CNE (11.858,40 euros).
Em contrapartida, os movimentos escutistas comprometem-se a cumprir com as atividades que se propõem realizar, a divulgar o apoio concedido e a colaborar com o Município, no âmbito das suas atividades.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, tem afirmado a boa relação entre o Município e os vários movimentos escutistas, os quais desenvolvem, ao longo do ano, um trabalho notável ao nível das causas públicas, razão pela qual são merecedores do apoio da autarquia.
Nos últimos anos foram construídas/reabilitadas/requalificadas sedes, no valor aproximado de 1 milhão de euros; têm sido realizados protocolos de cooperação; têm sido dados apoios para as várias atividades; e, recentemente, foram atribuídos 50 mil euros para as obras da Casa do Escutista em Santa Clara.