Passagem de Ano nas Portas da Cidade com muita música e festival pirotécnico

10 Dezembro 2019

Ponta Delgada vai despedir-se de 2019 e abraçar o novo ano com a Festa Popular da Passagem de Ano, nas Portas da Cidade, que inclui um festival pirotécnico, realizado em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.
O protocolo de cooperação entre ambas as instituições foi assinado esta tarde.
Na ocasião, o Presidente do Município destacou a importância deste evento âncora que “valoriza, com atividade concertada, Ponta Delgada e os Açores enquanto destino turístico”.
José Manuel Bolieiro sustentou que “é opção estratégica do município encontrar boas parcerias para reforçar a dimensão deste evento de grande importância para a economia e para a imagem de Ponta Delgada e dos Açores e, também, para valorizar o investimento privado”.
E isto, acrescentou, de “forma previsível, regular e em período de época baixa”.
O objetivo é, sublinhou, reforçar a notoriedade e a notabilidade de Ponta Delgada e dos Açores, assegurando “a vontade de descoberta para o ano inteiro”.
Uma vez mais, o Presidente defendeu que a realização deste evento, pela sua importância na promoção de Ponta Delgada e dos Açores, deveria contar com uma contribuição em parceria com o Governo Regional.
O Município investe na parceria com a CCIPD 50 mil euros, destinados à comparticipação do festival pirotécnico promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada em parceria com os comerciantes de Ponta Delgada.
Mário Fortuna, Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, agradeceu a colaboração da CMPD e realçou a importância do evento pela sua abrangência e natureza, e pela sua capacidade de atração turística e mediática.
Num investimento do Município, a Festa Popular da Passagem de Ano conta com o concerto da banda The Code e dos Djs Soulsky & Hilow e com música ambiente. Começa às 22h00 e encerra às 02h00.
Nesta noite, o Coliseu Micaelense acolhe o Baile de Réveillon, com atuação das bandas Blackout e Banda 8.