14 de dezembro chega a correr a Ponta Delgada com a São Silvestre

10 Dezembro 2019

A 56ª Corrida São Silvestre de Ponta Delgada Santander Totta realiza-se no próximo dia 14 de dezembro de 2019, pelas 18h30, e conta, como habitualmente, com o apoio financeiro e logístico da Autarquia desta cidade.
O vereador Pedro Furtado, em representação do Presidente do Município, afirmou que “esta é sem dúvida uma prova rainha, uma verdadeira celebração, que marca o desporto em Ponta Delgada”.
Na conferência de imprensa de apresentação desta edição, que já conta com perto de 1200 inscritos, o vereador que tutela a área do desporto realçou que esta “é uma prova que não afasta as pessoas, pelo contrário, chama-as à nossa cidade. É uma prova marcante para Ponta Delgada e para São Miguel”.
O responsável autárquico durante a sua intervenção também referiu não só a “vertente social desta prova, que envolve várias centenas de pessoas e destina-se a atletas e amantes do atletismo de todas as idades”, como também lembrou a “projeção que esta iniciativa dá a Ponta Delgada como destino turístico”.
Por outro lado, Miguel Machado, Presidente da Associação de Atletismo de São Miguel (AASM), começou por agradecer "à Câmara Municipal pelo apoio sempre dado e ao Santander por continuar a acreditar nesta prova”.
Miguel Machado aproveitou para fazer um balanço positivo destes últimos 4 anos e adiantar que “este é um evento de interesse público. Esta é uma prova que não é da cidade, mas sim na cidade de Ponta Delgada. É nossa. É de todos. É dos Açores!”.
A Corrida São Silvestre de Ponta Delgada é a mais antiga prova de atletismo dos Açores, a segunda mais antiga do país e, este ano, tem como embaixadora a atleta internacional Patrícia Mamona, que irá visitar escolas para promover o desporto e dar o tiro da partida.
As inscrições para esta edição devem ser feitas até 12 de dezembro, no site da Associação de Atletismo de São Miguel, e os dorsais podem ser levantados até dia 13 na sede desta Associação, entre as 08h30 e as 20h00, ou no próprio dia na Praça Gonçalo Velho, entre as 15h00 e as 17h30.
Quanto aos percursos, a prova principal e a caminhada são de 6.200 metros e têm início marcado para as 19h00, enquanto que a mini- corrida (1.300 metros) sairá às 18h30 e destina-se  aos escalões de Benjamis, Infantis, Iniciados e a Desporto Adaptado.