Músicas de Natal dão ritmo ao Centro Histórico

10 Dezembro 2019

O programa de Natal em Ponta Delgada continua com o concerto de ConcentusPerTempora – Ensemble e Ensemble de Cordas do Conservatório Regional de Ponta Delgada que terá lugar no  dia 11 de dezembro, quarta-feira, pelas 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Já o Coro Infantil SIM Fonia da Casa de Povo de Fenais da Luz atua nos dias 12 e 13  de dezembro, pelas 17h30, no centro histórico, dando música a todos os que passeiam pelas ruas da cidade.
Ainda a 13 de dezembro, pelas 21h00, a Igreja do Colégio dos Jesuítas recebe Lino Cordeiro e a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.
No dia 14 de dezembro a animação itinerante “Back to the funk” atua pelas 10h00, no Mercado da Graça, seguindo-se às 11h00 o espetáculo de Circo “Duente Cusco- Ticosi” nas ruas do centro histórico.
Neste mesmo dia, a animação itinerante “Os Sobrinhos de Natal” dos Fungis Magic Truxis será às 14h00, o Grupo de dança – Unojovens de Ponta Garça atua pelas 16h30 e “A Ilha do Gelo” da Associação Tradições pelas 17h00.
O sábado termina com a 56ª Corrida de São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada, cuja partida está agendada pelas as 18h30 e junta todos os anos largas centenas de participantes.
No domingo, 15 de dezembro, o Pai Natal Gigante da Associação Tradições passeia pela cidade, a partir das 10h00, enquanto a Igreja do Colégio dos Jesuítas acolhe as Semicolcheias da Vox Cordis pelas 16h00. O Coral Vozes ao Entardecer e o grupo de poesia Palavras Sentidas da Academia Sénior da Universidade dos Açores atuam no Salão Nobre, às 18h00.
A 16 de dezembro, pelas 10h30, a cantata de Natal dos alunos da Escola das Anexas, dão ritmo ao Centro Histórico.
A 19 e 20 de dezembro, haverá a atuação do Coro Infantil SIM Fonia, da Casa de Povo de Fenais da Luz, no Centro Histórico de Ponta Delgada, pelas 17h30 e a encerrar o programa de Natal 2019 atuará, na sexta-feira, a Sinfonietta de Ponta Delgada, pelas 21h00, na Igreja do Colégio dos Jesuítas.