Bolieiro defende cultura da meritocracia e importância das famílias “entrarem” na escola

03 Dezembro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu esta tarde a importância do reconhecimento do mérito como “estímulo para a procura da excelência”.
José Manuel Bolieiro, que falava na Escola Secundária Domingos Rebelo, na Sessão Solene de Entrega de Prémios de Mérito Académico e Cívico aos alunos que se destacaram no ano letivo 2018/19, acrescentou ser fundamental as famílias “entrarem” na escola, estabelecendo uma relação de parceria.
O edil saudou, neste contexto, a Escola Domingos Rebelo por promover a cultura da meritocracia e envolver as famílias nas suas iniciativas.
Felicitou os pais e encarregados de educação dos alunos que receberam a Distinção de Mérito Cívico, os que integraram o Quadro de Excelência de Mérito Académico e os que receberam os prémios de Mérito Cívico e de Melhor Aluno nas diferentes áreas.
E desejou as maiores felicidades aos que viram o seu mérito reconhecido.
O Presidente, que tem privilegiado o investimento nas políticas socioeducativas, partilhou a sua esperança numa sociedade cada vez melhor por via da educação. “Teremos uma sociedade cada vez melhor com o vosso percurso educativo”, expressou, dirigindo uma saudação a toda a comunidade escolar, no Dia da Escola e do nascimento do seu patrono Domingos Rebelo.
Bolieiro destacou o vasto legado deixado pelo artista plástico e a sua fama nos contextos regional e nacional, mas também internacional, o que deve constituir motivo de orgulho para os públicos que frequentam a escola de Ponta Delgada.