Câmara entrega 1310 obras literárias e 22 leitores de e-books a bibliotecas escolares do concelho

02 Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada renovou o protocolo de cooperação com as cinco escolas básicas integradas do concelho relativo à Rede de Bibliotecas Escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Na sequência do protocolo assinado esta tarde a Câmara vai dotar as bibliotecas escolares com mais 1310 obras literárias e ainda 22 leitores de e-books.
Desde 2014, a Câmara já entregou às escolas básicas e integradas de Arrifes, Canto da Maia, Capelas, Ginetes e Roberto Ivens 11.300 obras e 22 leitores de e-books.
Com este projeto, o Município apoia a constituição de acervos bibliográficos vocacionados para a aprendizagem e desenvolvimento da leitura e da compreensão da escrita destinados a todas as crianças do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Ponta Delgada.
Tendo em conta a importância da leitura, da compreensão da escrita e da expressão na língua materna no sucesso escolar dos alunos, a Câmara Municipal de Ponta Delgada acrescentou os 22 leitores de e-books como ferramenta educativa que permitirá encontrar na web uma variedade de obras disponíveis para consulta e/ou aquisição. Este recurso potencializa uma maior difusão do saber e possibilita a acessibilidade ao conhecimento.
O Presidente da Câmara Municipal, na ocasião, destacou a área socioeducativa como prioridade de investimento do Município.
A par do investimento realizado no parque escolar e do apoio logístico, a autarquia liderada por José Manuel Bolieiro tem desenvolvido vários projetos como a Rede de Bibliotecas Escolares, o Ler no Dia, a Ciência Divertida e a atribuição de prémios de méritos e de bolsas de estudo.