Vereador Pedro Furtado: potencial dos atletas dos Arrifes orgulha e projeta o nome de Ponta Delgada

30 Novembro 2019

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, afirmou esta sexta-feira à noite que a freguesia dos Arrifes tem atletas com enorme potencial em várias modalidades, o que orgulha Ponta Delgada e projeta o nome do concelho a nível nacional e internacional.
Pedro Furtado falava, em representação do Presidente José Manuel Bolieiro, na Gala Arrifes Desporto Mais, iniciativa da Junta de Freguesia local que se realizou, como habitualmente, na Escola Profissional EPROSEC.
Aproveitou a ocasião para reafirmar que a autarquia vai proceder à requalificação dos balneários do campo de futebol do Águia dos Arrifes e manter, em 2020, os apoios municipais destinados ao Desporto, nas suas variadas modalidades.
O Vereador recordou que o Município de Ponta Delgada tem a seu cargo a manutenção de cinco campos de futebol, nos quais tem realizado vários investimentos. Salientou, no entanto, que estes investimentos só são possíveis graças a um esforço financeiro anual feito com base no limitado orçamento camarário, uma vez que, contrariamente ao que aconteceu em anteriores quadros comunitários, atualmente não existem apoios da União Europeia destinados à construção de equipamentos desportivos.
Respondendo, entretanto, a um desafio lançado pelo Presidente da Junta dos Arrifes, Eusébio Massa, no sentido da Câmara ceder um terreno do domínio municipal situado na freguesia para a construção de um pavilhão polidesportivo, Pedro Furtado afirmou: “considerem o assunto resolvido”.
Porém, alertou para o facto da construção do pretendido pavilhão estar sempre dependente do próximo quadro comunitário de apoio. Ou seja, da existência ou não de apoios específicos para construção de equipamentos desportivos, o que não acontece com o quadro vigente.
Sobre a gala propriamente dita, que premeia todos os atletas, treinadores e dirigentes desportivos da freguesia, nas várias modalidades, o Vereador do Desporto sublinhou que esta mostra que “o agradecimento se transforma em reconhecimento e engrandece a freguesia dos Arrifes e o concelho de Ponta Delgada”.
“A freguesia dos Arrifes tem vários atletas de renome nacional e internacional. Isso só é possível graças à qualidade desses atletas, dos seus treinadores e dos dirigentes desportivos. A Câmara de Ponta Delgada congratula-se com a realização desta gala e com o mérito dos atletas agora distinguidos pela Junta de Freguesia dos Arrifes, com quem temos mantido uma relação de grande proximidade” - acentuou.