Câmara inaugura presépio em vimes no Largo do Colégio

29 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou, hoje ao final da tarde, um presépio feito em vimes, no Largo do Colégio.
As vereadoras da Autarquia, Alexandra Viveiros e Maria José Lemos Duarte, fizeram questão de visitar este conjunto de esculturas, que recria de forma simbólica e contemporânea o nascimento de Jesus, ao mesmo tempo que torna ainda mais atrativo este espaço emblemático de Ponta Delgada.
Esta obra da autoria da arquiteta Sofia de Sousa Pacheco, que contou com o perfecionismo e execução da Serralhia “JR e Filhos” e dos artesãos João Andrade e Alcídio Andrade, evidencia a potencialidade do tradicional trabalho de manuseamento de vimes, ao mesmo tempo que projeta esta técnica de artesanato no espaço público.
Este importante símbolo da nossa cultura natalícia, cuja iluminação foi da responsabilidade de Luís Sousa, estará patente ao público durante toda esta época festiva.