Livramento: Projeto do OP de Ponta Delgada Campo de Padel e Ginásio ao Ar Livre entregue à população

25 Novembro 2019

O projeto do Orçamento Participativo de Ponta Delgada Campo de Padel e Ginásio ao Ar Livre no Livramento foi, ontem, entregue à população na presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
José Manuel Bolieiro, na ocasião, afirmou estar perante um momento de alegria e satisfação com a concretização do projeto, proposto por um grupo de cidadãos, “útil para a fruição” e que coaduna com a sua política de investimento nas pessoas, na coesão territorial e na coesão social, em detrimento da “inauguração de coisas inúteis e elefantes brancos”.
Ademais, é fruto da relação que o Município tem mantido com as 24 freguesias do concelho e que vai além da via institucional, promovendo a participação cívica, de que é exemplo o Orçamento Participativo.
Ponta Delgada tem, igualmente, apostado em equipamentos desportivos. “Por todo concelho, há cada vez mais e melhores equipamentos desportivos, cobertos e ao ar livre”, constatou o Presidente. E vai continuar a fazê-lo. Bolieiro anunciou que o Município vai, em breve, investir num equipamento no Parque Urbano e, no próximo ano, o concelho vai ter um novo Pavilhão Desportivo, na freguesia de São Pedro, vocacionado para a prática dos desportos em patins.
Ontem, foi assinado o Protocolo de Cooperação e Cessão de Gestão de Equipamento Campo de Padel e Ginásio ao Ar Livre na freguesia do Livramento, no Cerrado do Carmo. A Freguesia ficou responsável pela sua gestão e manutenção.
Na cerimónia, o Presidente da Junta de Freguesia do Livramento, Manuel António Soares, congratulou-se com a iniciativa, agradecendo aos proponentes e ao Presidente da Câmara. Afirmou tratar-se de um complemento ao Pavilhão Multiusos da freguesia que tem “crescido em quantidade e qualidade”.