Ponta Delgada brilha com mais de 1 milhão de luzes

22 Novembro 2019

A Iluminação de Natal da cidade de Ponta Delgada foi inaugurada hoje pelo Presidente da Câmara Municipal.
São 42 ruas, praças e jardins (mais do que no ano passado) que estão iluminadas até 6 de janeiro, mais de 40 000 metros de cordão de luz e cerca de 1 milhão e duzentas mil lâmpadas led de baixo consumo, num investimento de 100 000 euros.
Números que se fizeram acompanhar pelo reforço na qualidade da ornamentação, apresentando motivos contemporâneos, bem ao estilo dos centros históricos das cidades europeias.
O intuito é criar um ambiente convidativo para a permanência e compras no centro histórico. Como afirmou José Manuel Bolieiro, esta é uma época festiva importante para o comércio local, para a fruição do espaço público em família e para o turismo, razões pelas quais Ponta Delgada incentiva a magia e o espírito natalício.
Este ano, o branco frio e o branco quente são as cores predominantes, havendo apontamentos em vermelho e verdura artificial, como é o caso dos pinheiros em miniatura suspensos. Outra instalação de grande impacto são os candeeiros de grandes dimensões em 4 zonas do centro bem como os 3 anjos de quase 4 metros de altura instalados no Largo da Matriz.
A árvore de Natal, instalada no passeio sul da Av. Infante D. Henrique, à semelhança do que aconteceu no passado, tem uma altura de 17 metros e está preenchida com mais de 20 000 micro lâmpadas led.
A inauguração da Iluminação de Natal foi abrilhantada pelo Coro Infantil e Juvenil da Academia Musical da Lagoa e pelo Coro do Orfeão Edmundo Machado Oliveira.