Vereador Pedro Furtado defende que ensino profissional dá resposta imediata às necessidades do mercado

14 Novembro 2019

O ensino profissional tem conseguido responder à emergência no que respeita à contratação de trabalhadores e revela-se de extrema importância na resolução imediata das necessidades do mercado.
Quem o disse foi o Vereador Pedro Furtado na abertura da cerimónia comemorativa do 18º Aniversário da MEP - Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.
Pedro Furtado, que falava em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sublinhou que o ensino profissional é "uma forma mais democrática para o acesso ao ensino", sustentando que "a MEP tem conseguido acompanhar, desde que foi criada, as necessidades do mercado e sempre com sucesso".
"Da MEP, escola profissional que muito orgulha Ponta Delgada, já saíram mais de um milhar de formandos. Esta escola sempre soube interpretar as vantagens do ensino profissional. Aposta na formação com uma forte componente prática e os seus formandos acabam por ter boas oportunidades no mercado do trabalho" - acentuou.
O Vereador recordou que o atual quadro comunitário de apoio aposta fortemente na formação média, o que garante grandes oportunidades para quem sai das escolas profissionais,.
"Espero que o próximo quadro comunitário de apoio continue a aposta nos benefícios e no apoio financeiro à formação profissional. Só assim este segmento de ensino continuará a ter o sucesso que tem tido até agora, garantindo saídas profissionais no imediato" - acrescentou, congratulando-se, em nome do Município e em nome pessoal, com a passagem do 18º aniversário da MEP.
Por último, Pedro Furtado deixou uma palavra de reconhecimento ao trabalho dos formadores da MEP, que primam pela qualificação e pela qualidade desejada pelos empresários.
Refira-se que na cerimónia comemorativa do 18º aniversário da MEP foram homenageados antigos colaboradores, tendo os primeiros formandos e diplomados da escola deixado o seu testemunho sobre a passagem pela mesma. Depois, procedeu-se à entrega de Diplomas aos novos formandos e ao lançamento do livro "12 Meses - 12 Histórias", da autoria de Flávia Medeiros, Diplomada na MEP - Curso Técnico Auxiliar de Infância 2002/2005.