Câmara de Ponta Delgada reforça parque de estacionamento do Pilar e beneficia escola da freguesia

press2
12 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de reforçar o parque de estacionamento da freguesia do Pilar da Bretanha.
A mais pequena freguesia do concelho, com 525 habitantes, conta com mais treze lugares de estacionamento na Rua Direita, em frente à Escola EB1/JI Manuel António Vasconcelos.
A obra de 44.637,78  euros englobou os trabalhos de demolição e reconstrução do muro de vedação num alinhamento mais recuado, a demolição e reconstrução dos lancis e passeios e a pavimentação de duas baias de estacionamento em betão betuminoso.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada visitou esta manhã o local, acompanhado pelo Vice-Presidente da Autarquia, Humberto Melo, pelo Presidente da Junta de Freguesia, Duarte Carvalho, pelo Coordenador da Escola, Paulo Silva, pelo empreiteiro e por técnicos da Autarquia.
Em julho do ano passado, recorde-se, o Executivo de Bolieiro visitou o Pilar para aprofundar o conhecimento, in loco, da realidade da freguesia e, em conjunto, estabelecer e calendarizar prioridades de investimento: a construção do parque de estacionamento e de um corredor de ligação entre os dois edifícios da Escola Manuel António de Vasconcelos, obra que também está concluída.
José Manuel Bolieiro congratulou-se com a obra realizada, reiterando a aposta do Município no processo educativo e na beneficiação das escolas.
Paulo Silva, por seu turno, considerou que a Escola está muito melhor; lamentou, no entanto, o facto de se registar um decréscimo significativo do número de alunos.