Convívio de São Martinho de Ponta Delgada reuniu mais de 650 seniores

São Martinho dos Seniores do Concelho
11 Novembro 2019

O habitual convívio de São Martinho, organizado pela Câmara Municipal, reuniu, esta segunda-feira, no Polidesportivo da freguesia do Livramento, mais de 650 seniores das 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada.
Maria José Lemos Duarte, em representação do Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, esteve presente nesta iniciativa e deixou “um forte abraço de afeto e amizade a todos os presentes”.
Neste convívio,  que alimenta a tradição e combate a solidão, a vereadora, que tutela a área social, fez questão de expressar a sua satisfação: “É com enorme alegria que participo mais uma vez neste encontro anual de São Martinho com todos os seniores de Ponta Delgada. É tão bom reencontrá-los, neste clima de muito boa disposição e amizade”.
A responsável autárquica, ainda durante a sua intervenção e perante alguns presidentes de junta do concelho, recordou a lenda de São Martinho e realçou que “é bom olhar em volta e encontrar caras familiares, que todos os anos nos ajudam a alimentar as nossas tradições. A todos os presentes, obrigada, por honrarem com a sua presença esta tradição”.
A música e a animação não faltaram e o aguardado concurso, que este ano foi de trabalhos decorativos onde a castanha era o elemento principal, também não.
Quanto aos prémios, o primeiro lugar foi para a freguesia de São José, que recebeu uma máquina de fazer batidos e sumos naturais, o segundo foi conquistado pela freguesia dos Mosteiros, que recebeu uma torradeira, e a freguesia de São Sebastião ocupou o terceiro, recebendo também uma torradeira. Os estantes ganharam espremedores de citrinos, para usarem nos centros de dia, como prémio de participação.