Presidente da Câmara inaugura obras de requalificação do Polidesportivo dos Aflitos

polidesportivo1
polidesportivo2
11 Novembro 2019

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, inaugurou este domingo a obra de requalificação do Polidesportivo dos Aflitos, na freguesia dos Fenais da Luz.
A obra, da responsabilidade da autarquia, com o apoio da Junta de Freguesia dos Fenais da Luz, representa, segundo José Manuel Bolieiro, mais uma prova da visão estratégica da Câmara e da parceria com as Juntas de Freguesia, que prima não apenas pelo reforço das verbas do Município como também pela recuperação das existências em prol do bem-estar das populações.
Para o Presidente da Câmara, ao recuperar o Polidesportivo dos Aflitos, “asseguramos a boa prática desportiva e estilos de vida saudáveis não só para os mais novos como para todas as faixas etárias. Os habitantes dos Fenais da Luz estão de parabéns pelo facto de podermos todos interagir em soluções concretas que visam o desenvolvimento social e cultural das nossas freguesias”.
“Os equipamentos desportivos são criados ou requalificados pela Câmara com sentido de coesão territorial. Ao longo dos anos, a visão estratégica da Câmara Municipal de Ponta Delgada tem primado pelo reforço de meios financeiros a transferir para as 24 Juntas de Freguesia e no apoio à reabilitação das estruturas, o que acaba por ajudar à fixação de pessoas e criar uma nova dinâmica de economia local. Somos, em parceria com as nossas Juntas de Freguesia, uma presença geradora de coesão social. Cuidamos do território sem olhar a cores partidárias, mas sim às necessidades locais e damos prioridade ao desenvolvimento sócio-educativo do concelho” - acentuou.
Com a conclusão das obras do Polidesportivo dos Aflitos e respetivo parque de estacionamento, no valor de 70.000 euros, a Câmara de Ponta Delgada cumpre mais um compromisso assumido por José Manuel Bolieiro. O mesmo acontece, de resto, com a criação de um parque de estacionamento no Beco da Rua de São Jerónimo, também nos Aflitos, visitado pelo Presidente também este domingo. Esta obra, em particular, um investimento superior a 25.000 euros, permitiu a criação de 14 lugares de estacionamento e cria uma maior fluidez de trânsito naquela zona.
O Presidente da Câmara de Ponta Delgada aproveitou a oportunidade para anunciar que a autarquia deverá avançar, já no final do presente ano letivo, com a consignação da obra de reabilitação e ampliação da Escola do 1º ciclo do Ensino Básico dos Fenais da Luz. Trata-se de um investimento de 1,4 milhões de euros, comparticipado por fundos comunitários.
“Estamos a tratar do futuro, e este será um grande investimento para os Fenais da Luz. Mas, também, estamos a estudar a construção de um parque de estacionamento no centro e a consequente requalificação do núcleo histórico, o alargamento da Rua do Arrebentão e a melhoria da iluminação da freguesia. Todavia, os fundos comunitários deixaram de financiar este tipo de obras. Vamos avançar por fases, tendo em conta as nossas disponibilidades financeiras, e esperamos que o próximo quadro comunitário de apoio 2020-2027 possa recuperar os apoios para este tipo de obras” - referiu.