Concluída empreitada de repavimentação da ruas das Azáleas e do Lírio na Relva

06 Novembro 2019

A empreitada de repavimentação das ruas das Azáleas e do Lírio, na freguesia da Relva, investimento da Câmara Municipal de Ponta Delgada num valor aproximado de 300.000 euros, já está concluída e foi hoje visitada pelo Presidente José Manuel Bolieiro, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia local, Pedro Melo.
A intervenção em questão abrangeu duas vias municipais da freguesia de Relva que se apresentavam em mau estado de conservação e nas quais se observavam diversos problemas derivados do envelhecimento dos pavimentos e da passagem repetida de veículos.
O objetivo desta intervenção foi o melhoramento a qualidade da vida dos moradores e dos utilizadores em geral destas duas vias, proporcionado um melhor equilíbrio entre a circulação viária, oferta de lugares de estacionamento na via pública e a existência de passeios com dimensões que proporcionem boas condições de utilização por parte dos peões, nomeadamente de pessoas com mobilidade condicionada.
Foram colocadas caleiras e plantadas árvores junto às baias de estacionamento.
A autarquia aproveitou essa obra para remodelar a rede elétrica nas referidas vias, que passou a ser subterrânea.
Procedeu-se igualmente à colocação de sinalização horizontal e vertical e à reposição de infraestruturas de drenagem pluvial.