Exposição 'Metamorfoses de Um Vazio' inaugurada a 7 de novembro no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada

Exposição "Metamorfoses de Um Vazio" inaugurada a 7 de novembro no Centro Municipal de Cultura de...
28 Outubro 2019

"Metamorfoses de Um Vazio", exposição da autoria de Luís Brilhante, vai ser inaugurada a 7 de novembro, pelas 18h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada.
A exposição estará patente ao público de 8 de novembro a 31 de dezembro, podendo ser visitada de segunda a sexta feira, entre as 09h00 e as 17h00 (exceto no dia de natal) e aos sábados das 14h00 às 17h00.
A mostra de Luís Brilhante conclui o ciclo de exposições "Sobre Papel", que ocupou a Sala do Forno em 2019 do Centro Municipal de Cultura. Serão apresentadas sete peças realizadas com técnicas mistas.
Em "Metamorfoses de Um Vazio", o artista assume a importância do tempo processual do trabalho de atelier como pressuposto construtivo mas também como estratégia de subversão da banalização da imagem.
São caligrafias à escala do próprio corpo, que se refazem no tempo e que se reavaliam com o afastamento espacial.
Luís Brilhante trabalha entre Ponta Delgada e Lisboa e as metamorfoses que vai apresentar no CMC propõem o confronto com o estranho como um momento de estabilidade entre a banalidade do provável e a inquietação do incompleto.
O inusitado é o foco da investigação de Luís Brilhante e as suas atmosferas, cujas marcas se sobrepõem no tempo, por vezes ao longo de vários anos, recusando o fascínio do imediato, desencobrem a multiplicidade dos mundos que na estranheza da página branca se ocultam.