Pilotos pontadelgadenses representam os Açores na “Final das Regiões”

25 Outubro 2019

Henrique Benevides, Rodrigo Benevides, Abel Carreiro e Rodrigo Botelho são os quatro pontadelgadenses que irão representar os Açores na “Final das Regiões”, que se realiza, este ano, nos dias 1 e 2 de novembro, pela primeira vez na ilha da Madeira.
Esta equipa, denominada MX Açores/Ponta Delgada, é constituída pelos quatro primeiros classificados do Campeonato Açores, deste ano, e tem o apoio da Câmara Municipal.
O vereador Pedro Furtado, em representação do Presidente do Município, recebeu esta equipa de motocross e afirmou que “é um orgulho ver estes jovens saírem de Ponta Delgada para representar a nossa região Açores”.
“Estes quatro pilotos provaram que têm mérito e com certeza vão nos representar de forma condigna e orgulhosa”, realçou o vereador, que tutela a área do desporto.
O responsável autárquico ainda aproveitou o momento para adiantar que “há a possibilidade desta prova realizar-se cá, no próximo ano. Já estamos em conversações com a federação e termos uma boa imagem em termos organizacionais”.
O Presidente do “Rosinhas V. Clube”, José Leonardo, que é responsável pela organização de provas de motocross na região, fez questão de realçar os bons resultados e o desenvolvimento desta modalidade: “Os Açores já venceram duas vezes e têm se mantido em lugares de pódio nesta prova, por isso as expectativas deste ano centram-se na continuação da dignificação do motocross açoriano”.
A “Final das Regiões é uma prova aprovada pela Federação de Motociclismo de Portugal, que reúne os cinco Campeonatos Regionais de Motocross de Portugal Continental e Ilhas, onde cada seleção de Portugal, MX Ribatejo, Trofeu Norte, Pentacontrol,  MX Madeira e MX Açores/Ponta Delgada apresentam os seus melhores pilotos.