Bolieiro destaca importância do XVI Congresso de Endocrinologia e Nutrição dos Açores e homenageia Rui César

22 Outubro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada destacou, esta manhã, a importância do XVI Congresso de Endocrinologia e Nutrição dos Açores e XVII jornadas de Diabetologia e VIII Simpósio Satélite (dedicado à nutrição ), cujas conclusões são um contributo para as políticas públicas.
“Em nome dos beneficiários dos bons profissionais de saúde, que com o seu saber, com a partilha das suas experiências, com este eventos procuram sempre de forma generosa e empenhada dar-nos oportunidade de pedagogia para as boas práticas de manutenção de saúde e a necessidade de criação de instrumentos para a cura da doença, muito obrigado”, afirmou, em jeito de reconhecimento e agradecimento.
José Manuel Bolieiro acrescentou ser um gosto para Ponta Delgada acolher este congresso e estas jornadas que “nos colocam num patamar de reunião cientifica de elevada credibilidade”.
“A competência e o brio de cada edição levou à vontade da sua renovação”, apontou, elogiando o trabalho da comissão organizadora.
Prestou homenagem ao endocrinologista Rui César “pelo excelente trabalho que desenvolveu, pela sua persistência e resiliência quanto ao atingimento de objetivos e ao combate aos constrangimentos”, certo de que é uma “inspiração”.
O edil partilhou ser um gosto para Município de Ponta Delgada coparticipar o sucesso desta iniciativa.
Lamentou, todavia, o facto de a nossa comunidade, apesar das melhorias, estar aquém do pretendido e desejado em matéria de nutrição e de diabetes, e lançou um repto:  “Estou convencido que se o sistema regional de educação e o serviço regional de saúde acompanharem a missão e a inspiração do Dr. Rui César  e de toda a sua equipa podemos avançar nesta luta”.
Desejou a todos os participantes bom trabalho, na convicção de que as conclusões do XVI Congresso de Endocrinologia e Nutrição dos Açores, a decorrer no Auditório do Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, contribuirão para as políticas públicas.