Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Prazo para apresentação de propostas de utilização das salas do Centro Municipal de Cultura decorre até 16 de dezembro

Prazo para apresentação de propostas de utilização das salas do Centro Municipal de Cultura decorre até 16 de dezembro
22 Outubro 2019

O prazo para apresentação de propostas de utilização das salas do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada, durante o ano de 2020, decorre até 16 de dezembro.
Circunstância que advém da primeira alteração ao regulamento para utilização das referidas salas, que entrou em vigor a 5 de outubro último.
O regulamento criado para o efeito surgiu para que o relacionamento entre o Município de Ponta Delgada e os particulares se paute pelo "princípio da razoabilidade, cogente da atuação administrativa".
A Câmara Municipal de Ponta Delgada é a entidade à qual compete deliberar quanto às dúvidas e omissões surgidas na interpretação do regulamento acima referido, segundo o qual a Sala do Forno destina-se à realização de eventos propostos por artistas, curadores ou outras entidades, mediante a apresentação de proposta.
Já no que respeita à Galeria Principal, esta destina-se a exposições de artes visuais promovidas por iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada ou em parceria com outras entidades e propostas por outras entidades, quando a qualidade e o interesse cultural dos eventos o justifique.
Pontualmente, na Galeria podem realizar-se eventos no âmbito de outras áreas de conhecimento.
O regulamento sobre a utilização das salas de exposição do Centro Municipal de Cultura, com vista à adequada utilização do espaço expositivo deste equipamento cultural do concelho de Ponta Delgada, tem por base a natureza do espaço e as orientações do Plano Estratégico de Desenvolvimento 2014-2020, sendo que a sua adoção não representa diminuição de receitas ou aumento de despesas.