Bolieiro recebe Seleção dos Açores de Futebol de Rua

site2
site3
21 Outubro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu, esta tarde, a comitiva da Seleção dos Açores de Futebol de Rua, presidida por Paula Silva, Coordenadora do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil (CDIJ) Perkursos (Kairós).
Deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos a José Manuel Bolieiro, na véspera da participação na fase final do torneio nacional, que decorre de 22 a 26 de outubro, na Horta (Faial).
O edil, que falava na receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, destacou o importante trabalho desenvolvido pelo Perkursos na promoção do “desporto, da competitividade, da participação e da verdadeira promoção social”.
Um trabalho que, afirmou, merece “a nossa adesão e apoio máximo”, pois “é decisivo na pessoa de cada um e na comunidade”.
O Presidente explicou aos 7 jogadores da Seleção dos Açores de Futebol, aos técnicos e à coordenadora, o simbolismo do encontro de hoje: “significa relação de empatia, cumplicidade e compromisso”, entre o Município de Ponta Delgada e a Kairós.
O facto de ter tido lugar num espaço nobre é, igualmente, indicador da “nobreza de atitude de organização e participação”, afirmou, lembrando que o desporto “ajuda a criar espírito de coesão, de disciplina, de vontade de vencer”.
Bolieiro expressou o desejo de uma boa participação, enaltecendo o trabalho da Kairós e do Perkursos, bem como dos técnicos e dos dois treinadores afetos ao Futebol de Rua.
O Torneio Nacional de Futebol de Rua é uma iniciativa anual. Realiza-se pela primeira vez nos Açores, na Horta, com a participação de 300 atletas de todo o País e 2 equipas internacionais.
A seleção dos Açores é composta por 6 jogadores de São Miguel e 1 do Faial.
Nos Açores, o Futebol de Rua é promovido pelo CDIJ PerKursos, da Kairós, que, como referiu Paula Silva, apoia jovens  que “precisam de um reforço positivo e o desporto tem ajudado”.
O Projeto Futebol de Rua, iniciado em 2004, pela Associação CAIS, promove a prática desportiva e a sua utilização como estratégia inovadora de intervenção, na promoção da inclusão social.