Jornadas de Pneumologia em Medicina Familiar dos Açores e Continente são “dignificantes e prestigiantes para Ponta Delgada”

18 Outubro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou, esta manhã, que “para Ponta Delgada a realização das 16.as Jornadas de Pneumologia em Medicina Familiar dos Açores e Continente é dignificante e prestigiante” e “devia ser inspiradora para tantas outras situações”.
José Manuel Bolieiro, que falava na sessão de aberta do evento, sustentou que estas iniciativas são uma oportunidade de formação médica contínua em que “ao saber de tese se acrescenta o saber adquirido da experiência” e das conclusões dos mesmos é sempre possível retirar boas aportações para a política pública.
O edil considera, com efeito, ser uma honra para Ponta Delgada acolher este tipo de eventos, na certeza de que “vêm melhorar a prestação de serviços de saúde”.
No que concerne à temática, o autarca destacou a relevância do cruzamento entre a medicina geral e as especialidades.
Reiterou, ainda, a importância da vigilância em saúde.
Bolieiro deu as boas vindas a todos os participantes, expressando o desejo de bom trabalho e de boa estada em Ponta Delgada.
As 16.as Jornadas de Pneumologia em Medicina Familiar dos Açores e Continente decorrem em Ponta Delgada hoje e amanhã com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.