'O Manuel Petisco é um bom corisco' nas freguesias do concelho de Ponta Delgada

"O Manuel Petisco é um bom corisco" nas freguesias do concelho de Ponta Delgada
16 Outubro 2019

"O Teatro Popular Micaelense: O Manuel Petisco é um bom corisco", iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada que surge no âmbito do programa de descentralização cultural da autarquia, vai percorrer as freguesias do concelho.
Será já a 25 de outubro, no Auditório Luís de Camões, às 21h30 que decorrerá a estreia desta peça de teatro popular que este ano engloba as freguesias urbanas e que, ao longo de 2020, percorrerá as freguesias periféricas e rurais do concelho de Ponta Delgada. A entrada é livre.
Trata-se de uma peça de teatro de revista, produzida pela Associação Pedra Ara e dirigida e encenada por Armando Moreira. O elenco é constituído por artistas bem conhecidos das artes de palco locais, nomeadamente, com Paulo Vieira (O Fazendeiro), Sónia Amaral, Mário Sousa, Mariana Pereira, Carina Amaral, Bárbara Moniz e Marina Ferreira. A música é de Alfredo Gago da Câmara e de Armando Moreira.
Esta é uma iniciativa que pretende promover e divulgar um género teatral muito em voga no século XX na ilha de São Miguel, com especial destaque para a freguesia da Fajã de Baixo, cujo espólio do Grupo de Teatro da Casa do Povo, à guarda da Câmara Municipal de Ponta Delgada, será exposto em 2020.