Câmara realça a capacidade ímpar de despertar vocações das Escolas Profissionais

11 Outubro 2019

A Escola Profissional da APRODAZ assinalou, hoje, o seu 10º aniversário, no Hotel Azor.
Em representação do Presidente do Município, a vereadora Maria José Lemos Duarte esteve nestas comemorações e elogiou a dedicação e a atividade formativa desenvolvida por este estabelecimento de ensino técnico-profissional ao longo de uma década.
“O Município de Ponta Delgada congratula-se pelo facto de ser associado desta escola, que tem uma oferta formativa que procura estar a par e ir ao encontro das necessidades do mundo do trabalho”, afirmou a vereadora.
Durante a sua intervenção, a responsável autarquica também realçou que “a escola profissional APRODAZ está de parabéns. Está de parabéns pelo seu percurso, onde  ultrapassou muitos desafios, mas, também, está de parabéns pelos resultados alcançados”.
Aproveitando este momento, a vereadora da Câmara Municipal ainda louvou a persistência do diretor desta escola, o Eng.º Gaspar da Silva, e todos aqueles que já saíram e sairão habilitados a terem uma profissão, provando que “as escolas profissionais ensinam a ser, ensinam a fazer, ensinam a saber fazer e têm uma ímpar capacidade de despertar vocações”.
Maria José Lemos Duarte concluiu a sua participação nestas comemorações desejando “muitos e bons anos de atividade, sempre com os olhos postos num amanhã melhor”.
O programa das comemorações do 10º aniversário da APRODAZ, para além da sessão de abertura, incluiu dois painéis onde que foram abordados temas de relevante interesse no domínio da educação-formação e um apontamento cultural, que foi marcado pela apresentação do hino da escola e contou com a colaboração dos alunos.
A encerrar estas comemorações esteve uma cerimónia de reconhecimento e mérito,  que distinguiu funcionários e formadores com mais de 10 anos de serviço na instituição, o melhor aluno do ano passado e os alunos que concluíram a sua formação, no ano letivo 2018/2019.
A Escola Profissional da APRODAZ foi fundada, com sede em Ponta Delgada, em novembro de 2004, mas só entrou em funcionamento em 2009 com o objetivo social de promover a formação dos quadros técnicos necessários ao desenvolvimento regional.