Câmara Municipal de Ponta Delgada ensina a “Saber Comer”

04 Outubro 2019

A Ludoteca Itinerante da Câmara Municipal de Ponta Delgada irá percorrer as 34 escolas do 1º ciclo do concelho com o projeto “ Saber Comer”.
Este projeto tem como objetivo ensinar as crianças a fazer escolhas alimentares saudáveis, de forma consciente e conhecedora, e arranca já na próxima segunda-feira, 7 de outubro, na Escola Cecília Meireles, freguesia da Fajã de Cima.
Durante o ano letivo 2019/2020, este projeto vai percorrer o concelho de Ponta Delgada com uma nutricionista, um técnico dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) e um membro da Confraria dos Gastrónomos dos Açores.
Para além da vertente teórica, a Ludoteca durante os intervalos escolares irá distribuir água às crianças, incentivando o seu consumo e a sua importância numa alimentação saudável.
Quanto à Confraria dos Gastrónomos dos Açores, esta irá realizar neste projeto, sessões de “show cooking”, mostrando a arte de cozinhar ao vivo, numa aula interativa entre os cozinheiros e as crianças.