Câmara Municipal assinala Dia Mundial do Animal apelando à adoção

03 Outubro 2019

Até 4 de outubro, dia em que se assinala o Dia Mundial do Animal, está a decorrer a “Semana do Animal” na Escola Secundária Domingos Rebelo.
Uma iniciativa, que procura promover a adoção responsável e incentiva o contacto dos mais jovem com os animais abandonados, à qual a Câmara Municipal de Ponta Delgada fez questão de se associar e apoiar.
Esta é uma iniciativa organizada pela turma do 10º ano do curso técnico de produção agropecuária, da Escola Secundária Domingos Rebelo, que serviu tanto para assinalar o Dia Mundial do animal (4 de outubro), como para sensibilizar os mais jovens para a problemática do abandono.
Reconhecendo a importância desta ação, que promoveu a adoção e incentivou o contacto com os animais abandonados no Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada, a vereadora Maria José Lemos Duarte, acompanhada pelo veterinário municipal, participou nesta iniciativa.
A adoção de 4 gatos e 6 cães foi apenas um dos resultados positivos desta ação de sensibilização, que alertou também os presentes para os cuidados a ter com estes companheiros de quatro patas.
A Câmara Municipal, ainda no sentido de assinalar este dia, vai lançar a 4 de outubro, a campanha “Não compre, adote! São tantos a precisar de si!”, convidando todos os interessados a visitar o CRO – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia.