Relvado do Estádio Municipal Jácome Correia certificado pela FIFA

01 Outubro 2019

O relvado sintético do Estádio Municipal Marquês Jácome Correia, Ponta Delgada, acaba de ser certificado pela FIFA.
O documento, datado de 25 de setembro, confirma a instalação do relvado “Ultimate 60X13”, da CoCreation Grass Co., Ltd., e a sua certificação, no âmbito do programa de qualidade da FIFA para relvados de futebol (FIFA Quality Pro), pelo período de um ano (até 19 de setembro de 2020).
O piso do Jácome Correia é o único dos Açores com esta certificação, obtida na sequência de uma rigorosa inspeção por parte de técnicos da FIFA, realizada durante o ano passado e durante o presente ano.
Recorde-se que o novo relvado do Estádio Municipal Marquês Jácome Correia foi estreado há sensivelmente um ano (15 de setembro de 2018), num investimento da Autarquia na ordem dos 240 mil euros- incluindo a remodelação do sistema de irrigação do campo, que colocou o relvado nas dimensões e condições exigidas pela UEFA.
No início deste ano, passou a dispor de remodeladas instalações sanitárias, num investimento de 65 mil euros, que também incluiu arranjos exteriores e criação de espaços verdes.