Bolieiro dá as boas-vindas a Coral de Santa Catarina

27 Setembro 2019

O Presidente da Câmara Municipal recebeu, esta tarde, o Coral de Santa Catarina, do concelho da Horta (ilha do Faial).
O grupo deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos a José Manuel Bolieiro, no âmbito do intercâmbio com o Coral de São José.
O edil, no encontro, expressou a sua satisfação, enquanto político eleito autárquico, de “dizer que, em Ponta Delgada, somos muito ricos em instituições credíveis na nossa sociedade em matéria de produção cultural”, afirmando que “temos procurado valorizar a chamada prata da casa”.
“O Coral de São José é um orgulho para Ponta Delgada e para os Açores”, reconheceu, classificando de exemplar a relação mantida entre o Município de Ponta Delgada e o Coral de São José.
Isto porque a mesma assenta na lógica de parceria defendida pelo Presidente em que a associação toma a iniciativa e procura nas entidades públicas parceria, apoio para ajudar a concretizá-las.
O Presidente do Coral de São José – Associação Musical sustentou que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem sido grande parceira, lembrando o apoio financeiro, mas também logístico que tem sido concedido pela Autarquia.
Rogério Massa partilhou com os presentes que o grupo a que preside vai, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, participar de 4 a 9 de dezembro no Festival Internacional de Música Coral de Praga (República Checa).
Da parte do Coral de Santa Catarina, quer o Presidente da Direção, quer o Diretor Artístico e Musical, agradeceram a receção da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na pessoa do seu Presidente.
O Coral de Santa Catarina, da ilha do Faial, está em intercâmbio com o Coral de São José, de Ponta Delgada, até ao dia 29 de setembro.
Amanhã, às 18h30, animará a Eucaristia na Igreja do Senhor dos Passos, na cidade da Ribeira Grande, e no domingo, 29 de setembro, participará na Eucaristia das 11h00, na Igreja de São José. Para além do programa litúrgico, o Coral de Santa Catarina interpretará a Missa Brevis de Charles Gounod, acompanhado ao órgão por José António Garcia, na Ribeira Grande, e em Ponta Delgada por Isabel Albergaria, organista titular da Igreja de São José.
A entrada nos dois concertos é livre e aberta ao publico em geral.