Ponta Delgada faz balanço positivo dos eventos de verão

26 Setembro 2019

Com o fim do verão, a Câmara Municipal de Ponta Delgada faz um balanço positivo dos eventos promovidos durante os meses de verão.
Destaque para o programa Noites de Verão, um projeto que durante 60 dias animou o centro histórico, divulgando a cultura local e contribuindo para a dinamização económica local e para a promoção de Ponta Delgada.
A introdução de novos palcos em espaços como o Alto da Mãe de Deus e o Jardim António Borges reforçou a divulgação do património de natureza e de cultura de Ponta Delgada. Uma riqueza que é complementada pelos eventos no Campo de São Francisco. Praça do Município, Praça Gonçalo Velho Cabral (Portas da Cidade), Lado Norte da Matriz, Travessa do Arco e Largo da Igreja dos Jesuítas são outros dos palcos Noites de Verão.
Pelo testemunho da população residente e de turistas, bem como dos empresários e artistas, o programa tem sido um sucesso.
Contou com 20 animações Itinerantes, 71 concertos, 3 Fins de Semana Populares, 19 animações infantis e 1 bailado. Em termos de público, estima-se a participação de cerca de 15 mil pessoas.
Evento-âncora de Ponta Delgada, a PDL White Ocean 2019 foi um renovado sucesso.
Este é um evento que assegura a notoriedade e eleva o potencial turístico e económico de Ponta Delgada.
Em termos de organização e de adesão, o crescimento é notório. Na sua edição de 2019, contou com música diversificada em vinte palcos espalhados pela cidade, com mais de 150 artistas, para cerca de 50 mil pessoas.
Eventos que custaram à autarquia 349 mil euros (a despesa estimada das Noites de Verão é de 190 mil euros e a despesa total da PDL White Ocean 159 mil euros) e cujo retorno económico e mediático para Ponta Delgada é notório e superou os seus custos.
Ambos regressam em 2020.