Exposição 'Carlos Carreiro_Uma Retrospetiva' no Centro Municipal de Cultura em outubro

Exposição "Carlos Carreiro_Uma Retrospetiva" no Centro Municipal de Cultura em outubro
26 Setembro 2019

A exposição de pintura "Carlos Carreiro_Uma Retrospetiva" vai ser inaugurada a 17 de outubro, pelas 18h30, na Galeria do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada.
A mostra, que poderá ser apreciada entre 18 de outubro e 31 de dezembro próximos, apresenta uma seleção de obras do autor realizadas no período compreendido entre 1967 e 2019.
Constituída maioritariamente por pintura, a exposição inclui também uma seleção de desenhos (maioritariamente trabalhos preparatórios para algumas das suas mais relevantes pinturas) e colagens.
Nesta exposição privilegiou-se a apresentação de obras que melhor exemplificam a relação do artista com a sua terra natal, os Açores: ou porque aí foram produzidas, ou porque a temática imediatamente nos remete para esse território ou porque integram coleções açorianas.