Bolieiro recebe Comandante do NRP Setúbal

20 Setembro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu, esta tarde, em audiência o Comandante do Navio da República Portuguesa Setúbal.
O Capitão-Tenente Rui Zambujo Madeira deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao edil e manifestação da disponibilidade para cooperar em ações de proteção civil e em alguma iniciativa nas áreas de missão do navio .
O navio patrulha oceânico Setúbal iniciou, quarta-feira, a sua missão nos Açores, para guarnecer o dispositivo naval do arquipélago até ao dia 29 de dezembro.
É a primeira vez que o navio construído nos estaleiros navais de Viana do Castelo atraca em Ponta Delgada e entregue em dezembro do ano passado.
Para além das tarefas acima referidas, o navio poderá ser empregue em operações militares e está capacitado para dar apoio humanitário na sequência de desastres naturais, tendo um importante papel no apoio à estrutura da Proteção Civil dos Açores.
O NRP Setúbal é o quarto navio da classe Viana do Castelo e o mais recente navio da Marinha, sendo a primeira vez que guarnece o dispositivo naval dos Açores.
O NRP Setúbal, que começou as operações em março, é comandado pelo Capitão-tenente Rui Manuel Zambujo Madeira e tem uma guarnição de 47 elementos.