Abertas candidaturas municipais ao apoio ao desporto e à atividade física e recreativa

20 Setembro 2019

Estão abertas, até 31 de outubro, as candidaturas municipais para o apoio ao desporto e às atividades física e recreativa.
Assim, até ao último dia de outubro, todas as entidades ligadas à prática desportiva no concelho de Ponta Delgada podem consultar as regras e candidatar-se aos apoios municipais que a autarquia vai conceder em 2020.
O regulamento pode ser consultado diretamente no Gabinete de Apoio ao Desporto, na rua Engº José Cordeiro, todos os dias úteis, entre as 13h30 e as 16h30, ou através do portal da Câmara de Ponta Delgada http://www.cm-pontadelgada.pt/Site/FrontOffice/default.aspx?module=theme/themecontentlist&id=70.
Quanto aos apoios em questão serão concedidos de acordo com o estabelecido no Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto e à Atividade Física e Recreativa, em vigor desde o início de 2013 e também disponível no site da autarquia.
O documento em questão foi criado com o objetivo de introduzir regras mais transparentes e universais na relação entre a autarquia e as entidades, com particular destaque para a “previsibilidade da gestão, racionalidade dos recursos disponíveis e parâmetros quantitativos e qualitativos reconhecidos”.
O Município presidido por José Manuel Bolieiro nunca deixou de apoiar a prática da atividade física, recreativa e desportiva promovida por entidades de reconhecida qualidade e interesse para o concelho.
No entanto, o executivo entendeu avançar com o regulamento por forma a “assegurar com maior eficácia e transparência a atribuição de apoios por parte da Câmara de Ponta Delgada às entidades sediadas no concelho”.
O regulamento impõe regras e prioridades que a autarquia considera indispensáveis para a obtenção dos referidos apoios.