Caminhada Solidária Contra o Cancro da Mama a 11 de outubro

20 Setembro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai realizar, a 11 de outubro, a partir das 20h30, entre as Portas da Cidade e o Forno da Cal, mais uma edição da Caminhada Solidária Contra o Cancro da Mama.
A iniciativa solidária, concretizada através do Gabinete de Apoio ao Desporto da Autarquia, tem início nas Portas da Cidade e, à semelhança dos anteriores, haverá uma largada de balões de ar quente (um balão por cada três pessoas), junto à Zona Balnear do Forno da Cal. Os balões são feitos com materiais biodegradáveis e a sua estrutura é de bambu.
Todos os interessados podem inscrever-se, já a partir de segunda-feira, 23 de setembro, e levantar os respetivos kits no Gabinete de Apoio ao Desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na Rua Eng. José Cordeiro, n.º 23. As inscrições custam um mínimo de 4 “abraços”.
Os kits são compostos por uma t-shirt, uma garrafa de água, um balão de ar quente, um laço rosa e panfletos informativos da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Recorde-se que, em 2017, a Caminhada Solidária Contra o Cancro da Mama contou com a participação de mais de 1.500 pessoas.
Como habitualmente, a realização desta caminhada pretende sensibilizar a população em geral para a doença e as respetivas receitas revertem integralmente para o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro.