Presidente da Câmara diz que Noites de Verão são projeto bem sucedido

18 Setembro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada faz um balanço positivo das Noites de Verão 2019 e afirma mesmo que se trata de "um projeto bem sucedido".
As Noites de Verão, que o Município realiza desde 2002, têm vindo a alcançar, segundo José Manuel Bolieiro, os objetivos propostos, nomeadamente animar o Centro Histórico e promover a restauração e similares da cidade, atraindo não apenas os habitantes locais como também os muitos turistas que visitam Ponta Delgada.
"Hoje, o Centro Histórico é bem diferente. Há uma nova apetência tanto para os turistas, como para os residentes que passeiam, que consomem e que recorrem à nossa restauração que consegue ter esplanadas fruto deste projeto que permite fechar as ruas ao trânsito.- Assim, os nossos cidadãos e quem nos visita podem gozar o verão em festa e em família" - adianta o Presidente da Câmara.
O programa Noites de Verão abrange também o Campo de São Francisco, sem prejuízo do Centro Histórico ser a aposta fundamental.
José Manuel Bolieiro acentua: "pelo testemunho que temos dos proprietários de restaurantes, bares e similares, as Noites de Verão são um sucesso".
No entanto, adianta que "o desafio é sempre o de prolongar mais ainda no tempo esta iniciativa" e até mesmo melhorar alguns aspetos.
Por exemplo, a autarquia de Ponta Delgada está já a equacionar o melhoramento dos palcos das Portas da Cidade e da Praça do Município, os quais recebem, todos os verões a "prata da casa" - os grandes talentos artísticos que temos e que animam Ponta Delgada, apresentando a sua arte e o seu saber fazer.
A Câmara de Ponta Delgada vai, assim, estudar alternativas aos palcos existentes por forma a melhorar as condições para a atuação dos vários artistas, mas também para evitar cancelamentos de espetáculos devido a condições atmosféricas mais adversas.