Câmara de Ponta Delgada e CRACA assinam protocolo de cooperação e dinamização turística

06 Setembro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a CRACA- Associação Cultural celebraram esta manhã um protocolo de cooperação e dinamização turística.
Constitui objeto do mesmo a atribuição, por parte do Município, de um apoio financeiro no montante global de dez mil euros destinado a comparticipar a realização do Jardim Fest 2019, evento que já vai na 5.ª edição e que começa hoje no Parque Urbano.
O protocolo assinado hoje por José Manuel Bolieiro e Filipe Veríssimo Mota, presidentes da Câmara de Ponta Delgada e da CRACA, respetivamente, aponta para que a programação do evento contenha uma percentagem igual ou superior a 70% de  artistas/performers açorianos ou residentes nos Açores, e o mercado de Artesanato seja promovido por artesãos locais e certificados.
A cooperação tem em conta o facto de o Jardim Fest ter como consequência direta a revitalização dos espaços verdes da cidade (na edição deste ano, o Parque Urbano), proporcionar um conjunto de atividades culturais e de lazer (música, artes plásticas, street food, artesanato e cinema) num conceito familiar e multigeracional e motivar experiências criativas e sensitivas.
O Jardim Fest contribui para a valorização e promoção de artistas e artesãos locais, ao mesmo tempo que consubstancia uma atratividade turística do concelho, através da dinamização de um espaço verde central e emblemático de Ponta Delgada.
A  Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver um esforço crescente de dinamização cultural e turística, sendo a cooperação formalizada hoje mais um contributo.