Bolieiro recebe filarmónica de Estarreja

press1
press2
05 Setembro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu esta tarde em audiência para apresentação de cumprimentos os membros da direção e os músicos da Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense, do concelho de Estarreja, distrito de Aveiro.
A filarmónica presidida por António Simões Pinto está em Ponta Delgada no âmbito de um intercâmbio com a Lira Nossa Senhora da Estrela, da freguesia de Candelária, concelho de Ponta Delgada.
Atua esta noite, às 22h30, nas Portas da Cidade, num concerto inserido no programa das Noites de Verão.
No encontro com o edil, estiveram, também, a Vereadora da Câmara Municipal de Estarreja Isabel Simões Pinto, a Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada Maria José Duarte, bem como os anfitriões João Pereira, Presidente da Junta de Freguesia de Candelária, e Pedro Ponte, Presidente da Banda Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela.
Na ocasião, o Presidente do Município destacou a importância dos intercâmbios culturais para Ponta Delgada e para o processo de aculturação e de conhecimento das próprias raízes que em muito contribui para a integralidade territorial.
Bolieiro deu também algumas notas sobre o concelho a que preside.
O Presidente da Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense, que está nos Açores até ao dia 10 de setembro, afirmou o gosto de estar e poder atuar em Ponta Delgada.
A Vereadora Isabel Simões Pinto, por seu turno, apontou a filarmonia como parte da identidade do seu concelho, destacou o contributo das escolas de música para a cidadania e lembrou que a  Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense, fundada em 1865, é a coletividade mais antiga de Estarreja.
Antes da receção no Salão Nobre, a banda, que conta com mais de 60 músicos, fez uma apresentação nos Paços do Concelho.