Humberto Melo dá as boas-vindas a “irmãos” de Fall River

press
05 Setembro 2019

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou, esta manhã, o orgulho de Ponta Delgada por receber “os  nossos irmãos” de Fall River.
Humberto Melo, que falava na receção a um grupo de idosos da cidade irmã de Ponta Delgada,  congratulou-se com o intercâmbio promovido pela Associação de Vizinhos da Cidade de Fall River.
“A vinda de americanos para os Açores é importante para nós como pessoas, enquanto sociedade e com benefícios para a nossa economia”, afirmou o edil do Município que está “cada vez mais virado para o exterior”.
O autarca enfatizou que “os Estados Unidos da América para os açorianos têm um significado muito especial”, por razões históricas e que se prendem, entre outras, com o fenómeno da emigração e com a Base das Lajes.
O vice-presidente relevou a especial relação entre Ponta Delgada e Fall River. “Criamos uma cidade em Fall River. Qualquer açoriano tem um familiar na cidade geminada com Ponta Delgada”, sustentou, orgulhoso na comunidade açoriana residente na grande nação americana.
Humberto Melo, em representação do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, recebeu o grupo de 25 idosos no Salão Nobre, sendo que a escolha do espaço revestiu-se por si só de um simbolismo particular e denota a importância deste momento para Ponta Delgada.
Na ocasião, o Presidente da  Associação de Vizinhos da Cidade de Fall River, Carlos César, agradeceu o empenho do Executivo da Câmara Municipal de Ponta Delgada nesta deslocação que tem permitido, ao deambular pelas ruas da cidade, sentir realmente a ligação de Ponta Delgada com Fall River.
Valorizar a relação transatlântica é uma das apostas do Executivo de José Manuel Bolieiro.