Presidente defende que “os avós merecem o nosso agradecimento e reconhecimento”

Presidente defende que “os avós merecem o nosso agradecimento e  reconhecimento”
30 Julho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, defendeu, esta tarde, que os avós merecem uma palavra de agradecimento e atitudes reveladoras de reconhecimento.
O edil, que que falava da 6.ª edição do Dia dos Avós, promovida pela Junta de Freguesia de São Sebastião, afirmou que importa proporcionar aos avós alegria, convívio e um envelhecimento ativo, combater a solidão dos mesmos e fazer com sintam que os outros se preocupam com eles.
No entender do Presidente, é missão pública estar com as ambições e as necessidades dos avós, pois “o mundo hoje é melhor por via dos sacrifícios e do trabalho dos nossos avós”, expressou com gratidão.
Numa atitude de reconhecimento para com os idosos, a Câmara Municipal promoveu na passada sexta-feira um passeio a Santa Maria, que reuniu mais de 500 idosos das 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada.
Uma atividade que se junta a um vasto leque de iniciativas promovidas ao longo de todo o ano pela Autarquia. A Câmara Municipal dispõe de centros de convívio para idosos, promove a atividade física e a saúde através da hidroginástica e do projeto Idosos Ativos, oferece Teleassistência e apoio geriátrico ao domicílio, disponibiliza o cartão do idoso e, ao longo do ano, promove inúmeras iniciativas que visam o lazer e o recrear dos idosos e a promoção de estilos de vida saudáveis.
O Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, José Maria Rego, referiu-se aos avós como heróis, que, muitas vezes, tiram de si e abdicam de bens essenciais para dar aos netos. Apelou, por isso, ao investimento nos idosos.
No Salão Multiusos de São Sebastião mais de uma centena de idosos comemoraram o Dia Internacional dos Avós (26 de julho), com um concurso de chapéus elaborados com material reciclável e um lanche convívio, abrilhantando por música e declamação de quadras.