PDL White Ocean: cidade em festa a 3 de agosto

press2
24 Julho 2019

A 5.ª edição da PDL White Ocean está agendada para o primeiro sábado de agosto. Considerada um dos eventos âncora de Ponta Delgada, cumpre com as estratégias municipais de promoção turística e de sustentabilidade ambiental, afirmou o Presidente da Câmara Municipal.
José Manuel Bolieiro, que falava ao final da manhã de hoje em conferência de imprensa, destacou a importância do evento na promoção turística da “moderna e cosmopolita” Ponta Delgada e na dinamização da economia local.
A PDL White Ocean é, pois, conhecida em todas as ilhas dos Açores, no continente português, na Madeira e nas comunidades, contando, anualmente, com a participação de mais de 50 mil pessoas. Faz de Ponta Delgada uma cidade em festa, num evento transversal a todas as faixas etárias e estratos sociais e muito procurado pelos turistas. Coloca Ponta Delgada no mapa das maiores festas do país, com um retorno mediático, em 2018, na ordem dos 285 mil euros.
Na edição de 2019, a PDL White Ocean é produção 100% açoriana. Vão estar ao serviço do evento, no dia, mais de 500 pessoas. Serão montados pela cidade 20 palcos, complementados pela animação itinerante com uma banda móvel com sonoridades de Nova Orleães, animação circense e performances com bailarinos.
Um evento que, referiu o edil, “honra Ponta Delgada” e cuja grandiosidade também se deve ao empenho dos empresários locais. O Presidente da Câmara Municipal destacou a parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada – que irá promover uma vez mais a White Friday - e com a AHRESP e congratulou-se com a adesão da Portos dos Açores e da EDA .
Atendendo à capacidade de mobilização, quer da parte da produção, quer da participação, este é para Bolieiro um evento que “deve ser apoiado, promovido e continuado”.
No âmbito da política municipal para o ambiente, e com o lema “uma cidade ecológica”, este ano vão ser utilizados copos de plástico reutilizáveis. A decoração irá privilegiar materiais recicláveis e reutilizáveis com motivos alusivos ao mar e iluminação led.
O branco será a cor predominante na decoração e no dress code dos festivas.
A PDL White Ocean é promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, com produção da Fábrica de Espetáculos (FDE). O responsável pela FDE, Paulo Silva, afirmou o orgulho no evento e agradeceu aos patrocinadores o apoio.