Câmara Municipal de Ponta Delgada e ARRISCA assinam protocolo de cooperação

23 Julho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e o Presidente da Direção da ARRISCA – Associação Regional de Reabilitação e Integração Sociocultural dos Açores, Gil Sousa, assinaram hoje um protocolo de cooperação.
A Autarquia vai, na sequência do documento assinado hoje, assegurar apoio financeiro às obras de remodelação e adaptação de um edifício na Rua de Lisboa para funcionamento dos serviços administrativos e espaço de atendimento ao público da ARRISCA, estimadas em quatro mil euros.
Vai, também, colaborar com a ARRISCA, pelos meios ao seu alcance, na promoção e divulgação da atividade desenvolvida por esta, com vista a incrementar ações que promovam a inclusão e reabilitação social.
A ARRISCA, por seu turno, compromete-se a colaborar com a Câmara Municipal de Ponta Delgada na prossecução das suas atribuições, designadamente na área da Ação Social.
Na sessão de assinatura do protocolo de cooperação, Gil Sousa agradeceu a colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada “fundamental para dinamizar as suas atividades” e congratulou-se com a possibilidade de ter todas as valências associadas ao dito trabalho de “back office” no mesmo espaço, permitindo a redução de custos, por um lado, e a melhoria da qualidade da intervenção, por outro.
Recorde-se que é missão da Câmara apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o Município, incluindo aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção de doenças. É igualmente da sua competência prestar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, em parceria com instituições de solidariedade social.
A ARRISCA é uma associação sem fins lucrativos e que reveste a forma de Instituição Particular de Solidariedade Social, em conformidade com as normas legais aplicáveis e com acordos de cooperação com serviços oficias.
Os seus estatutos têm como objetivo, entre outros, a reabilitação e integração individual, familiar e social de crianças, jovens e adultos.