Bolieiro recebe Comandante do NRP João Roby

22 Julho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu esta tarde o Comandante do Navio da República Portuguesa João Roby.
O Capitão-tenente Costa Caetano deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao edil.
No encontro, Bolieiro expressou o gosto e a cortesia institucional e pessoal neste relacionamento que denota a admiração que o Município tem pela marinha e pelos marinheiros e reforça a relação empática entre ambas as instituições, uma ideia corroborada por Costa Caetano.
O Navio da República Portuguesa João Roby dedica-se ao salvamento marítimo e salvaguarda de vidas humanas nos mares dos Açores e, ao mesmo tempo, à formação de cadetes.
Chegou hoje a Ponta Delgada, mas irá partir ao final da tarde para o Faial e, depois, para as Flores.
Retorna a São Miguel no dia 29 de julho, onde irá ficar durante três dias e poderá ser visitado.
Conta com uma guarnição de 71 elementos, acrescida de 51 cadetes (divididos em dois grupos).