Câmara de Ponta Delgada com obras em várias escolas do concelho

17 Julho 2019

O Município de Ponta Delgada tem concluídas ou em fase de acabamento obras em vários estabelecimentos de ensino do concelho.
Assim, a obra de substituição da cobertura da Escola das Maricas, em São Roque, será realizada nas férias de verão.
A obra já foi consignada pela Câmara Municipal por mais de 128 mil euros e visa a retirada de materiais contendo amianto da cobertura do edifício escolar e substituição da mesma.
Já a obra de ampliação e beneficiação da Escola EB1/JI de Milagres, na freguesia de Arrifes, consignada por mais de 1,3 milhões de euros, deverá estar concluída até final do presente mês de julho.
A obra engloba a recuperação de parte do edifício existente e a construção de um novo, com a respetiva ligação ao primeiro, destinado a salas de aula (duas salas no piso térreo e duas salas no piso 1).
No novo edifício ficarão mais quatro salas, átrio, sala polivalente, refeitório, biblioteca/ludoteca, gabinete coordenador, sala de professores, gabinetes de apoio e instalações sanitárias.
O estabelecimento escolar terá capacidade para 180 alunos.
No que respeita à empreitada de substituição da cobertura da Escola EB/JI dos Poços, em São Vicente Ferreira, esta abrange a retirada de materiais contendo amianto e a substituição do telhado. A obra, que será realizada durante as férias de verão, foi adjudicada e consignada pelo valor superior a 54 mil euros.
Por outro lado, foi concluída a empreitada de climatizarão de duas salas na escola do Ramalho, no valor de 3,15 mil euros, e adjudicada a empreitada de substituição da caixilharia EB/JI Cecília Meireles, por cerca de 37 mil euros.