Bolieiro congratula-se com intercâmbio entre Ponta Delgada e Braga

press
02 Julho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu, esta manhã, elementos do Rancho Folclórico São João Baptista de Nogueira (Braga).
O edil, na apresentação de cumprimentos que decorreu no Salão Nobre, congratulou-se com o intercâmbio entre os municípios de Ponta Delgada e Braga, nomeadamente nas áreas da cultura e do desporto.
Enquanto Ponta Delgada acolhe o referido rancho, Braga recebe grupos do concelho que estão a participar no Torneio de Futebol Infantil Braga Cup 2019, o que deixa os presidentes de ambos os municípios satisfeitos.
O autarca destacou, também, a importância de preservar o património e manter vivas as tradições, como o caso do folclore, “uma das tradições mais genuínas da portugalidade”.
Defendeu que Ponta Delgada tem muito para oferecer a quem visita o concelho, numa riqueza que não se esgota na beleza das paisagens naturais, mas, antes, prima pela oportunidade de experiências culturais ímpares.
O Presidente, em jeito de boas-vindas à comitiva composta por 52 elementos e dirigida por António Oliveira, também deu nota da organização administrativa do concelho e procedeu a uma apresentação do mesmo.
Afirmou ser um gosto pessoal e institucional receber no Salão Nobre o Rancho Folclórico São João Baptista de Nogueira, no âmbito do intercâmbio com o Grupo Cultural e Recreativo Domingos Rebelo, dirigido por Armando Branco.