Fim de semana popular no Campo São Francisco

01 Julho 2019

As “Noites de Verão” do mês de julho começam com a “Gaita que berra, gigante que dança” da  Associação Tradições a agitar as ruas do centro histórico da cidade, a partir das 21h30, do dia 3 de julho.
Já no dia seguinte, 4 de julho, a atuação da Tuna Com Elas – Tuna Feminina da Universidade dos Açores, na Praça do Município, pelas 22h00, promete conquistar todos os presentes com o seu espírito juvenil e irreverente.
No 5 de julho, chega ao Campo São Francisco da cidade o “Fim de semana popular”, que se prolonga até 7 de julho, com momentos de comida de rua, animação infantil variada e muito mais.
Na sexta-feira,  5 de julho, a noite começa com a animação itinerante da Associação Ritmos de Santa Bárbara – Orquestra de Bombos, pelas 20h00, no centro histórico e no Campo São Francisco, seguindo-se, a partir das 20h30, a atuação da Associação de Cantadores ao Desafio dos Açores, do “CINZA Street Show – TICOSI” e  da “Banda.com”.
A 6 de julho (sábado) a Associação Ritmos de Santa Bárbara – Orquestra de Bombos volta a anunciar  o início de mais um dia de “Fim de semana popular”, que contará, desta vez, com a atuação do Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, “Os Malassados – Fungis Magic Truxis” e os “Filhos da Terra”, a partir das 20h30.
No domingo, 7 de julho, a animação itinerante agendada para as 20h00 é da responsabilidade da Associação Unojovens de Ponta Garça – Grupo de Tambores, que abre a noite para o Grupo Cultural e Recreativo Domingos Rebelo, “O Lavrador – TICOSI” e a Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela, da Candelária.
Quanto ao dia 10 de julho, pelas 21h30, o centro histórico da cidade recebe a animação itinerante "Massas e Cimentos – Fungis Magic Truxis", pelas 21h30.