Bolieiro dá as boas-vindas a participantes da reunião anual da EFMA – European Financial Management Association

27 Junho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, participou, ontem, na sessão de boas-vindas da Reunião Anual da EFMA- European Financial Management Association, que tem lugar até sábado na Universidade dos Açores.
O certame reúne centenas de investigadores oriundos de cinco continentes com o objetivo de incentivar a investigação e disseminar o conhecimento sobre a tomada de decisões financeiras, no que se refere às empresas europeias.
O evento contará com a participação, como palestrante, de Robert Merton, Prémio Nobel da Economia, em 1997, e Professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); do Presidente do Programa, Manuel Armada, Professor da Universidade do Minho; e dos Copresidentes, Gualter Couto e Pedro Miguel Pimentel, ambos Professores da Universidade dos Açores.
O edil, na sessão de ontem, congratulou-se com o facto de Ponta Delgada ser palco do prestigiado evento, “colocando-nos no mapa do pensamento sobre finanças”.
O Presidente deu as boas-vindas aos participantes no evento científico de abrangência internacional, destacando o potencial de Ponta Delgada para receber este tipo de eventos e a importância dos mesmos para o Município.
As Reuniões Anuais têm sido organizadas desde 1991 pela EFMA e, ano após ano, têm-se revelado um sucesso, quer para a organização, quer para os membros, que encontram neste evento o local ideal para trocar ideias, apresentar e discutir as suas investigações.
O programa do evento pode ser consultado em www.efmaefm.org.