Passeio 'Vila das Capelas – olhares perdidos na antiga sede do concelho'

Passeio "Vila das Capelas – olhares perdidos na antiga sede do concelho"
25 Junho 2019

O passeio "Vila das Capelas – olhares perdidos na antiga sede do concelho", organizado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai realizar-se já no próximo sábado, 29 de junho.
Trata-se de mais uma iniciativa inserida no âmbito do projeto dos passeios culturais "Concelho de Ponta Delgada visto por dentro", aberta a todos os interessados e com o objetivo de conhecer legados histórico-culturais durante o percurso.
O passeio será guiado e comentado pelo historiador José de Almeida Mello, estimando-se que tenha a duração de cerca de quatro horas.
As inscrições, podem ser efetuadas até às 12h30 de 28 de junho através do e-mail museuhebraico@mpdelgada.pt, no próprio Museu Hebraico Sahar Hassamaim – Portas do Céu (Sinagoga), na Rua do Brum nº16, São Sebastião ou pelo telefone 296 306 516.
No momento da inscrição, e como habitualmente, todos os interessados deverão indicar primeiro e último nome, número de telemóvel/telefone, e-mail e número de contribuinte, este para efeitos de seguro.
Estão disponíveis 48 lugares em autocarro, para o transporte de Ponta Delgada até ao local do início e regresso do passeio.
O ponto de encontro para quem assegurar lugar no autocarro será às 08h30, na Praça do Município de Ponta Delgada. Para quem se deslocar em viatura própria, será às 08h50, junto à Igreja Nossa Senhora da Apresentação, nas Capelas.
Todos os participantes deverão levar farnel e vestuário adequado.
Caso surja alguma situação que impeça a participação, todos os inscritos deverão informar, com a devida antecedência, através dos contactos já referidos.
Saliente-se que o passeio poderá ser cancelado, caso surjam condições atmosféricas adversas.