SMAS de Ponta Delgada aprovam obras num investimento global superior a 700 mil euros

13 Junho 2019

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Ponta Delgada acabam de adjudicar várias obras, num investimento superior a 700 mil euros, somando o IVA à taxa legal em vigor.
A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Administração dos SMAS, realizada esta semana.
Assim, foi adjudicada a 14ª fase da obra de substituição das Condutas adutoras de Ponta Delgada. Esta consiste especificamente na substituição de duas condutas adutoras de existentes por duas tubagens, em ferro fundido dúctil, em diâmetro de 350 milímetros, numa extensão de 708,68 metros.
A empreitada em apreço foi adjudicada pelo valor total de 427.358,36 euros e inclui ainda a substituição da rede de distribuição de água existente para tubagem em diâmetro de 90 milímetros, numa extensão total de 707,91 metros, a construção da rede de coletores de águas residuais domésticas numa extensão total de 490,46 metros e a rede de coletores de águas pluviais numa extensão total de 492,89 metros.
Na mesma reunião, foram também adjudicadas as obras de construção da rede de distribuição de água na Estrada Regional do Carvão entre o Reservatório da Achada e o Caminho dos Lourais, com um diâmetro de 110 milímetros e com uma extensão de 1.694 metros, e de substituição da rede de distribuição de água na Rua do Cemitério, com um diâmetro de 90 milímetros e uma extensão de 719 metros, pelos valores totais de 124.998,46 euros e 149.230,16 euros, respetivamente.