Instalado Conselho Municipal de Juventude de Ponta Delgada

04 Junho 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada procedeu, ontem, no Salão Nobre dos Paços dos Concelho, à instalação do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de Ponta Delgada.
Trata-se de um órgão consultivo da Câmara Municipal  que visa estimular a participação dos jovens na vida cívica, cultural e política do município e proporcionar-lhes meios para o estudo e debate das mais diversas temáticas ligadas à juventude, através das suas associações.
O CMJ é presidido pelo Presidente da Câmara Municipal, um membro de cada juventude partidária, representantes de associações juvenis, entre outras entidades.
Na reunião de ontem foi aprovada por unanimidade a proposta de Regulamento do CMJ, que resulta da conformação entre o anterior regulamento deste órgão consultivo e o Decreto Legislativo Regional de 2012 que instituiu o regime jurídico dos conselhos municipais de juventude para os municípios da Região Autónoma dos Açores, e que vai agora ser submetida à Assembleia Municipal.
Foram eleitos secretários da Mesa do CMJ o representante da AEP- Associação dos Escoteiros de Portugal e da Solidaried’Arte – Associação de Integração pela Arte e Cultura.