Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara lança projeto pioneiro no Dia Mundial da Criança para incentivar ao consumo da água de Ponta Delgada

Câmara lança projeto pioneiro no Dia Mundial da Criança para incentivar ao consumo da água de Ponta Delgada
03 Junho 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada lançou hoje, no decorrer das comemorações do Dia Mundial da Criança, no Parque Urbano, um projeto pioneiro que tem como principal objetivo incentivar o consumo da água potável do concelho.
"Nós somos água. Beba água de Ponta Delgada" é o nome do projeto hoje lançado, no âmbito do programa camarário "PDL-Saúde".
A autarquia aproveitou a presença de mais de três mil crianças e professores de cerca de 40 escolas, jardins de infância e CATL do concelho de Ponta Delgada no Parque Urbano para pôr em prática a distribuição de água potável, a qual se encontra devidamente condicionada em equipamento adquirido pela Autarquia para o efeito.
O projeto, que se revelou num enorme sucesso no dia do seu lançamento, envolveu a aquisição de duas mochilas e equipamento adequado à identificação das pessoas que distribuem a água do concelho de Ponta Delgada, cuja excelente qualidade está mais do que provada.
Paralelamente, foram distribuídos copos biodegradáveis a todos os participantes nas comemorações do Dia Mundial da Criança. Uma iniciativa da Câmara de Ponta Delgada que, todos os anos, reúne milhares de crianças e que tem sempre como grande propósito incentivar os mais novos relativamente à proteção ambiental e à preservação do património natural do concelho.
Quanto ao projeto "Nós somos água. Beba água de Ponta Delgada", este vai ser posto em prática em futuras iniciativas promovidos pela Autarquia, uma vez que a água do concelho de Ponta Delgada é boa e torna-se necessário incentivar, cada vez mais, ao seu consumo.
A Vereadora que tutela a Educação, Maria José Lemos Duarte, esteve no Parque Urbano em representação do Presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro.
Durante todo o dia de hoje, o "pulmão verde" de Ponta Delgada encheu-se de cor e alegria para celebrar o Dia Mundial da Criança, com 16 ateliers ludo-pedagógicos e muita animação, com o já habitual pula-pula e com os Fungis Magic Truxis, além de música ambiente.