4ª edição do Figueiras Cup vai realizar-se a 8 e 9 de junho e envolve a participação de mais de 300 pessoas

29 Maio 2019

A 4 ª edição do Figueiras Cup, organizado pelo Clube Desportivo de Santo António com apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Ponta Delgada e com a parceria de três dezenas de entidades públicas e instituições privadas, vai realizar-se a 8 e 9 de junho, envolvendo a participação de mais de 300 pessoas entre jogadores, técnicos e treinadores.
O torneio será realizado, como habitualmente, no Campo das Figueiras e foi apresentado esta tarde, em conferência de Imprensa realizada no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada.
Na conferência, o Vereador do Desporto da Autarquia presidida por José Manuel Bolieiro destacou a importância deste torneio para a costa norte e para todo o concelho de Ponta Delgada, realçando a "persistência" dos seus organizadores na consolidação do mesmo.
"O Clube Desportivo de Santo António é um caso raro de sobrevivência na costa norte do concelho, nomeadamente no futebol de 11 e na formação dos mais novos, o que se deve à persistência dos seus antigos e atuais dirigentes" - acentuou.
Pedro Furtado sublinhou, ainda, a importância do apoio da Câmara de Ponta Delgada à realização destes torneios e louvou o facto de haver cada vez mais entidades públicas e instituições privadas a colaborar na concretização dos mesmos.
O Vereador adiantou que se trata de mais "um torneio de qualidade que orgulha o Município de Ponta Delgada e que traz até nós um total de 15 equipas, 5 das quais fora da ilha de São Miguel. Este torneio, à semelhança do que acontece com outros internacionais, promove o turismo no concelho de Ponta Delgada".
Na 4 ª edição do Figueiras Cup, em que serão homenageados antigos dirigentes do Clube Desportivo de Santo António e cujo padrinho é o internacional português Cândido Costa, participam 15 equipas de sub 10 e sub 13 da ilha de São Miguel, da Madeira e do continente português.